Taubaté-SP
dc.gestaocondominios@gmail.com

Notícias

Administração de Condomínios é área privativa do administrador

Gerir de forma profissional bens de terceiros, utilizando as técnicas de administração e seleção de pessoal, administração financeira, de material, mercadológica, entre outras, para que os proprietários dos bens alcancem seus objetivos e a sociedade ganhe com a produção eficiente de serviços, empregos e a circulação de dinheiro e riqueza. Esta é uma definição simplista …

Por coronavírus, AABIC recomenda adiamento de assembleias de condomínios em São Paulo

  Associação também sugere intensificação de limpeza em áreas comuns, prática de home office de parte da equipe e procedimentos em caso de moradores diagnosticados com a doença A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), maior entidade representativa do segmento no Estado, distribuirá hoje uma circular às suas administradoras …

Governo planeja acabar com eSocial e criar novo sistema

Criado em 2014, plataforma é usada por empregadores para fornecer ao governo informações sobre empregados   O governo planeja acabar ainda neste ano com o eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), plataforma em que empregadores devem fornecer ao governo informações sobre seus empregados. A avaliação é que o sistema, criado para …

Os blocos revolucionários de vidro geram sua própria energia solar

Blocos de vidro geram sua própria energia solar (Foto: Solar Squared, Exeter University) Existe um novo bloco revolucionário na construção civil que gera sua própria energia limpa. Pesquisadores da Universidade de Exeter desenvolveram novos e revolucionários blocos de vidro embutidos com pequenas células solares. Não só os blocos geram energia, mas também fornecem isolamento térmico …

Portaria Virtual – Saiba mais a respeito dessa nova modalidade de serviço

Para ser chamada de “portaria virtual”, teria que ser totalmente autônoma e dispor de controladores de acesso virtuais (inteligência artificial).   Então vamos chamar de “portaria remota de acesso”, que trata-se de um sistema, que não elimina totalmente a figura de profissionais, porém o acesso é realizado, ou seja a distância, através das telas dos …

Como valorizar as áreas comuns do condomínio?

Aumente sua qualidade de vida com melhorias nas áreas comuns do seu condomínio   A formação dos grandes centros urbanos trouxe a degradação ambiental e, junto com ela, a necessidade de repensarmos hábitos e formas com as quais lidamos com o uso do espaço. A poluição nas cidades representa uma séria ameaça à saúde pública …