Fui eleito Síndico. E agora?

https://i0.wp.com/acritica.uol.com.br/manaus/explorados-aspectos-perfis-sindicos-condominos_ACRIMA20110806_0040_24.jpg?w=780

 

Na vida condominial sobram atribuições para os síndicos. Ele é o grande responsável por quase tudo que acontece no condomínio: pagamento de salários e encargos no condomínio, manutenção das áreas comuns, cuidado com a inadimplência, e o trato com seus vizinhos condôminos.

Ser síndico requer muito conhecimento, trabalho e dedicação. Mas é igualmente satisfatório ver o seu patrimônio – e o dos vizinhos – sempre bem cuidado, os problemas sendo resolvidos e tudo correndo em paz no condomínio.

Mas para chegar nesse ponto, há um grande caminho a ser percorrido.

Você sabia que síndicos podem ser processados por omissão? Ou que mesmo contratando uma administradora de condomínios, é o síndico o responsável pelas ações da empresa?

Antes de encarar o novo desafio, procure se informar e se preparar sobre o assunto, até porque você terá que demonstrar sua capacidade e preparo, aos condôminos, para que possam lhe confiar o exercício desta importante função.

Não seja um aventureiro; se capacite buscando cursos e treinamentos. Atualmente existem até cursos voltados à sindico profissional e  administração de condomínios de graduação e pós graduação.

Curta a nossa Página no Facebook: https://www.facebook.com/dcgestaocondominios/

Maiores informações entre em contato:

Contato